"Slade Alive" álbum do Slade que sacodiu o rock britânico nos anos70
O Slade foi uma banda de Glam Rock do Reino Unido formada pelo quarteto Noddy Holder nos vocais e guitarra, Dave Hill na guitarra principal, Jimmy Lea no baixo e Don Powell na bateria.
Eles marcaram a história do rock a partir de 1966, quando lançaram o single You better Run produzido por Kim Fowley.
Com riffs de guitarra e vocais poderosos, o Slade apresentou no Reading Festival, um dos eventos mais importantes do verão britânico na época.
A apresentação do Slade foi tão incrível que acabou sendo lançada como um álbum ao vivo chamado "Slade Alive", que se tornou um dos maiores sucessos da banda.
O álbum foi lançado em novembro de 1972 e performance das músicas "Cum On Feel the Noize", "Get Down and Get With It" e "Born to Be Wild", são até hoje as versões preferidas pelos fãs.
A energia e o entusiasmo da banda durante o show foram capturados de forma impressionante no álbum, com os gritos da multidão adicionando uma dimensão extra à experiência.
A performance em si foi um show de rock and roll intenso e emocionante, com os membros da banda correndo pelo palco, interagindo com o público e tocando suas músicas com paixão e vigor.
Inclusive teve até a participação de uma pessoa do público tocando no palco com a banda.
"Slade Alive" foi o álbum que lançou a banda ao estrelato e sacodiu o rock britânico da época.
Hoje, a apresentação do Slade no Reading Festival em 1972 é lembrada como uma das maiores performances ao vivo da história do rock, e o álbum "Slade Alive" se tornou um dos álbuns clássicos dos anos 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário