Watershape toca rock progressivo influenciada pelos Sons anos 70
A banda foi fundada em 2014 por Francesco Tresca, baterista do Arthemis e ex Power Quest e Hypnotheticall, com Mirko Marchesini, guitarra ex Sonum e ex Hypnotheticall), Mattia Cingano, baixo ex Hollow Haze, Enrico Marchiotto nos teclados e Nicolò Cantele no vocal.
Watershape toca música progressiva influenciada pelo rock progressivo dos anos 70 como, King Crimson, Genesis, Gentle Giant, e pelo metal progressivo moderno tipo Dream Theater, Pain of Salvation, Opeth, muito próximo, em alguns aspectos, do conceito de artistas como Steven Wilson e o Porcupine Tree.
Após terem lançado 2 singles e alguns covers, em 2018 é lançado o primeiro álbum intitulado Perceptions.
O título do disco reflete a ideia de que todos podem perceber as diferentes músicas de uma forma diferente, também dentro das composições existem diferentes matizes e estilos que podem despertar várias emoções no ouvinte.
O Álbum Recebe Excelentes Críticas
A banda promoveu o álbum ao vivo durante 2018 e 2019, também apoiando bandas como Claudio Simonetti's Goblin e Secret Sphere.
Em 2020 a banda completa a gravação e mixagem / masterização do segundo álbum intitulado You are not, o que representa um grande passo no desenvolvimento de um estilo cada vez mais pessoal.
O álbum será lançado pela Elevate Records em todas as plataformas digitais e em formato físico, vinil colorido, precedido de um single e um vídeo.
Em breve novos detalhes sobre a arte e a data de lançamento do álbum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário